Microsoft desenvolvendo tablet Surface com duas telas e novo Andromeda OS

Enquanto o Projeto Andromeda deverá ser  um formato móvel com funcionalidades de smartphone, este novo Projeto Centaurus seria um tablet de tamanho maior como vimos  com o Surface Pro e Surface Book, mas o seu design ainda é completamente desconhecido.

O leaker acredita que o Projeto Ceutaurus pode ter com uma ideia semelhante ao Courier, tablet dobrável com tela flexível imaginado pela Microsoft anos anteriores, enquanto o Projeto Andromeda , este mesmo conceito a um nível ainda mais mobile.

Andromeda OS e Projeto Andromeda

Devido ambos os projetos em desenvolvimento pela Microsoft terem com o mesmo nome, é comum uma confusão, mas é válido  que  são diferente.

Enquanto o Andromeda OS é a evolução do Windows 10 para que o sistema operacional funcione com um mesmo kernel (toda a base de informações essenciais do software) em todos os dispositivos, fazendo (finalmente) do Windows universal .

A ideia é que o Windows vire um sistema operacional modular, funcionando com o mesmo formato básico em todos os dispositivos, mas onde a Microsoft apenas  ativar ou desativar algumas funcionalidades especiais – chamadas de Composers. Tais Composers definiriam as prioridades e funções do sistema para cada dispositivo; o modo desktop para tablets/notebooks/PCs, funções exclusivas para o Xbox.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: