A decisão de Microsoft de transferir o Edge de seu mecanismo de navegação proprietário, o EdgeHTML, ao Chromium de código aberto. EdgeHTML com o Windows 10 e com os esforços de Microsoft em adotar os Progressive Web Apps (PWAs) e o universal windows aplicativos (UWP).
Em uma publicação no Reddit com links com anúncio de Joe Belfiore:
- Aplicativos UWP existentes (incluindo PWAs na Loja) continuarão usando o EdgeHTML / Chakra sem interrupção. Nós não pretendemos inserir a eles [os PWAs] um motor diferente. Esperamos oferecer um novo WebView que os aplicativos possam escolher usar com base no novo mecanismo de renderização.
- Esperamos fornecer suporte para que os PWAs sejam instalados diretamente no navegador (semelhante ao Chrome), além da abordagem de Loja atual. Nós não estamos prontos para falar em todos os detalhes ainda, mas, os PWAs como aplicativos nativos ainda é um princípio importante para nós, então, iremos estar olhando ás integrações de sistemas certas para fazer isso direito.
- É nossa intenção ter suporte as extensões do Chrome existentes.
Uma ótima notícia á muitos fãs de extensões: o Edge no Chromium as extensões existentes do Chrome. A era da escassez de extensões do Edge chegou ao fim.
Além disso, a Microsoft continue oferecendo suporte à aplicativos UWP existentes.
A última informação é que os PWAs poderão ser instalados no navegador e não necessariamente de Microsoft Store, também é significativa.
Deixe um comentário